Pesquisar neste blog

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Nossas "produções literárias"


Pequenos Escritores

Nesse espaço, publicaremos as produções de textos feitas por nossos alunos, abordando temas diversos.

COMO É O MEU COMPORTAMENTO EM SALA DE AULA

por: Michael Douglas Marques de Souza - 13 anos - 7ª a

Eu não sei como descrever o meu comportamento em sala de aula, mas vou tentar falar:
Na sala de aula eu faço tarefa, copio e repondo, mas eu não vou mentir, às vezes eu brinco demais e também converso. Mas tenho uma coisa a dizer: a maioria brinca e somente três levam a culpa. Sempre é o Douglas, o Jonathan e o Luiz. Eu acho uma injustiça a professora colocar a culpa em nós três e os outros passarem por "santinhos". Isso me trás raiva, pois muitos fazem barulho, a professora quase enloquece, e mesmo assim eles continuam. Não sou santo, mas quero dizer que estão fazendo uma imagem errada de mim. Hoje pegaram um tubo de caneta e sujaram a sala, a professora nem sequer reclamou, acredito que nem tenha visto. Se fosse eu numa hora dessas? Estaria suspenso ou transferido.
Eu digo que a nossa turma precisa melhorar e muito. Esse é o recado que eu dou.
22/09/2008
*************************************************************************************
A BARRIGA

Os membros trabalhavam e só a barriga recebia.
Um dia, os membros decidiram fazer uma greve.
A boca não comia.
A mão não queria pegar a comida.
Passou o tempo e a boca murchou, a mão não comia mais.
Os membros descobriram que todos devemos trabalhar juntos.

(Talita Maria Alves de Souza - 5ª série C / Profª.: Patrícia)

*************************************************************************************
A BARRIGA E OS MEMBROS

Um dia, o corpo decidiu fazer uma reunião e discutiram e decidiram entrar em greve.
A mão recusou-se a pegar alimentos e a boca a receber.
Ao passar alguns dias, a boca murchou, os braços não conseguiam se mexer e as pernas não se sustentavem em pé.
Assim, os membros viram que tinham que fazer a sua parte, para que o corpo funcionasse bem.

(Rayane da Silva Alves - 5ª série A / Profª.: Teresinha)

*************************************************************************************
A ÁGUIA FERIDA POR UMA FLEXA

Voava uma águia nas alturas, quando foi atingida por uma flexa.
Caiu no chão mortalmente ferida.
Em seus últimos momentos de vida, a águia reparou que a flexa que a havia ferido, trazia penas de suas asas.
"Triste o nosso fim, que damos ao inimigo as armas para a nossa própria destruição!" - lamentou a águia.

(Fernando Lopes Maciel - 5ª série A / Profª.: Teresinha)

*************************************************************************************
A RAPOSA E AS UVAS

Um dia, uma raposa estava passeando pela floresta e viu um cacho de uvas e começou a pular para pegá-lo, mas não conseguiu.
Tentou, tentou ... anoiteceu e ela desistiu, falando que as uvas estavam verdes.
Moral: Quem não consegue, sempre fala mal.

(Francisca Tais de Oliveira Silva - 5ª série A / Prof.: Teresinha)

*************************************************************************************
A CIGARRA E A FORMIGA

Narrador: Estava uma Cigarra saltitante a cantarolar pelos campos, quando encontrou a Formiga que passava, carregando um imenso grão de trigo.

Cigarra: Deixa seu trabalho de lado e venha aproveitar este dia ensolarado de verão!

Formiga: Não posso! Preciso juntar alimentos para o inverno e recomendo que você faça o mesmo.

Cigarra: Eu me preocupar com o inverno? Tenho comida de sobra por enquanto.

Narrador: Mas a Formiga não se deixou levar pela conversa da Cigarra e continuou o seu trabalho.

Narrador: Quando o inverno chegou, a Cigarra não tinha o que comer e quanto a Formiga, tinha todo tipo de alimento.

Narrador: Morrendo de fome, a Cigarra teve que bater na porta da casa da Formiga, que a acolheu.

Esta fábula ensina que devemos nos preparar para os dias de necessidade.

(Cássia Késsy do Anjos da Silva - 5ª série C / Profª.: Patrícia)

*************************************************************************************



1 Responses So Far:

EEF Centro Educacional Dom Hélio Campos disse...

A Talita estava inspirada e, com toda certeza, nos emocionou muito com sua singela, mas significativa história.

Profs.: Euvaldo, Stela e Nair

Gostou da postagem? Então, deixe o seu comentário e não esqueça de se identificar. Sua participação é muito importante para nós. Agradecemos a sua visita.
Equipe DHC.