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Estação DHC - resultado do concurso



É com grande satisfação que a Comissão Examinadora do Concurso para Provimeto de Vagas na Rádio Escola - Estação DHC, composta pelas seguintes colaboradoras: Professora Nice (PCA de Lingua Portuguesa), Professora Mazé (Língua Portuguesa / Multimeios), Professora Eliete (Lingua Portuguesa) e Juliana (Secretária / cursando Lingua Portuguesa), anuncia o resultado final. Foram classificados os seguintes alunos/candidatos:

REDATOR:
- José Alexandre Sousa de Almeida - 8º ano
- Jonathan Rodrigues da Silva - 8º ano
- Luiz Emanuel Soares de Lima - 8º ano

LOCUTOR:
- Francisca Kellyane Alves Lopes - 8º ano
- Nayane santos Silva - 8º ano
- Maurício Silva - 7º ano
- Felipe Bruno de Oliveira - 5º ano
- Igor Teixeira dos Santos - 5º ano
- Sâmia Nunes dos Santos - 4º ano

REPÓRTER:
- Rayane da Silva Alves - 6º ano
- Diego Mendes - 9º ano
- Victor Wagner Basílio de Oliveira - 6º ano
- Bianca Araújo R. da Silva - 6º ano
- Izabelle da Silva Cabral - 6º ano
- Vitória Lídia Gomes de Sousa - 5º ano

OPERADOR DE ÁUDIO:
- Anderson Lustosa - 7º ano
- Mateus Alves dos Santos - 7º ano
- Anderson Silva de Lima - 6º ano
- Luiz Helder Pimentel - 9º ano

Os candidatos selecionados devem comparecer ao Centro de Multimeios da escola para concluir as formalidades do concurso.

A Comissão agradece a todos os que participaram do concurso e congratula os selecionados.

Estação DHC - sempre trabalhar, lutar e vencer !

Concurso Estação DHC - Relação dos inscritos


A Comissão Organizadora do Concurso para a escolha dos alunos que irão compor o quadro operacional da rádio da escola - Estação DHC, conforme reza o edital 01/2009, divulga os nomes dos candidatos ao preenchimento das vagas ofertadas. São eles:

Redator:

01. José Alexandre Sousa de Almeida – 8º ano – turno: tarde – inscrição: 01
02. Jonathan Rodrigues da Silva – 8º ano A – turno: tarde – inscrição: 02
03. Luiz Emanuel Soares de Lima – 8º ano – turno: tarde - inscrição: 03

Locutor:

01. Felipe Bruno de Oliveira – 5º ano – turno: tarde – inscrição: 01
02. Francisca Kellyane Alves Lopes – 8º ano A – turno: tarde – inscrição: 02
03. Maurício Silva – 7º ano B – turno: manhã – inscrição: 03
04. Igor Teixeira dos Santos – 5º ano A – turno: manhã – inscrição: 04
05. José Aldair Lima de Almeida – 5º ano B – turno: tarde – inscrição: 05
06. Kassia Kelly de Lima Cardoso – 4º ano B – turno: tarde – inscrição: 06
07. Francisca Elidiene Ferreira da Silva – EJA III – turno: noite – inscrição: 07
08. Larissa Brenda Oliveira da Silva – 4º ano B – turno: tarde – inscrição: 08
09. Sâmia Nunes dos Santos – 4º ano B – turno: tarde – inscrição: 09
10. Wemerson Oliveira Maia – 4º ano B – turno: tarde – inscrição: 10
11. Antônio Rivaldo Santos Almeida – turno: tarde – inscrição: 11
12. Nayane Santos Silva – 8º ano A – turno: tarde - inscrição: 12

Repórter:

01. Jonas Valdevino – 7º ano B – turno: manhã – inscrição: 01
02. Victor Wagner Basilio de Oliveira – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 02
03. Rayane da Silva Alves – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 03
04. Bianca Araújo R. Da Silva – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 04
05. Rafaela Nascimento Vieira – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 05
06. Izabelle da Silva Cabral – 6º ano – turno: tarde – inscrição: 06
07. Grazielly de Souza Pinto – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 07
08. Ana Livia Gomes de Sousa – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 08
09. Diego Mendes – 9º ano – turno: tarde - inscrição: 09
10. Vitória Lídia Gomes de Sousa – 5º ano B – turno: tarde - inscrição: 10
11. Lucas Vital da Costa -

Operador de áudio:

01. Anderson Lustosa – 7º ano B – turno: manhã – inscrição: 01
02. Anderson Silva de Lima – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 02
03. Mateus Alves dos Santos – 6º ano – turno: manhã – inscrição: 03
04. Luiz Helder Pimentel – 9º ano – turno: tarde – inscrição: 04

Esta Comissão Organizadora informa que as provas para a seleção acontecerão no próximo dia 24/11/2009, às 08:00 h, nas dependências da escola.

Boa sorte a todos.

A Comissão

II Encontro Cultural DHC





Acontecerá no período de 21 a 23 de dezembro próximo, o II Encontro Cultural DHC, que abordará as diversas faces do nosso querido bairro - Pirambu. O cartaz promocional, que será o signo desse encontro multicultural foi confeccionado pelo aluno IVONALDO do 9º ano. Será um momento de muita atividade e esforços, que sem dúvida serão recompensados com os excelentes trabalhos apresentados.
Sucesso para todos.

Ceiça - diretora

Estação DHC - concurso / prorrogação de incrições


Em virtude de problema ocorrido com a equipe receptora das inscrições, esta Comissão Organizadora do Concursos informa que as incrisções foram prorrogadas até o dia 16/11/2009 - segunda-feira, até às 17 horas, no Centro de Multimeios ou no Laboratório de Informática da Escola.

A Comissão

Estação DHC - EDITAL de CONCURSO


A nossa rádio escolar - Estação DHC, está lançando concurso para a escolha e formação da sua equipe de funcionamento. Não deixe de participar e faça a sua inscrição.

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ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CENTRO EDUCACIONAL DOM HÉLIO CAMPOS
CONCURSO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NA RÁDIO ESCOLAR – ESTAÇÃO DHC
EDITAL N. 01/2009, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2009


A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CENTRO EDUCACIONAL DOM HÉLIO CAMPOS, usando de suas atribuições legais, dá ciência a comunidade que a congrega, a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à realização de Concurso Interno, destinado a selecionar candidatos para os cargos atribuídos ao funcionamento da sua Rádio Escolar, denominada ESTAÇÃO DHC.


1.DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1.O presente concurso será regido por este Edital e será executado por uma Comissão Examinadora, formada por professores e funcionários da escola.
1.2.As provas serão realizadas pela Coordenação Pedagógica e o Centro de Multimeios da Escola.
1.3.O Concurso Interno visa ao provimento de 03 (três) vagas na função de Redator; 06 (seis) vagas na função de Locutor; 03 (três) vagas na função de Repórter e 03 (três) vagas na função de Operador de Áudio.
1.4.A seleção para as funções constará das seguintes etapas:
a)Inscrição;
b)Prova Escrita, para as funções de Redator e Repórter (redação com tema a ser proposto);
c)Prova Prática (oral), para as funções de Locutor e Repórter (leitura de texto previamente escolhido);
d)Análise de desempenho escolar, para a função de Operador de Áudio.

2.DOS CARGOS
2.1.Cargo: REDATOR
2.2.Descrição das Atividades: recebe informações da reportagem, das fontes de notícias para transformação destas em textos adaptados à linguagem radialística e ao padrão editorial da rádio. Redige sínteses noticiosas e radiojornais sob orientação dos Professores.
2.3.Cargo: LOCUTOR
2.4.Descrição das Atividades: Locutor-noticiarista: Apresenta, ao vivo, sínteses noticiosas e radiojornais e, ainda, programas jornalísticos pré-roteirizados. Locutor-apresentador: Âncora de programas informativos e noticiosos, de programas de entrevistas e debates. Comentarista/Analista/Cronista: Especialistas em emitir opinião sobre determinados assuntos e temas. Realizam/ desenvolvem/ apresentações curtas e individuais como também integradas em radiojornais e programas de informação.
2.5.Cargo: REPÓRTER
2.6.Descrição das Atividades: desenvolve conjunto de atividades características do radiojornalismo. É o principal responsável pela mobilidade, agilidade e presença do rádio em todos os lugares. Atua ao vivo e presente no local e fonte da notícia ou em matérias previamente gravadas e editadas.
2.7.Cargo: OPERADOR DE ÁUDIO
2.8.Descrição das Atividades: Operador de rádio/ de áudio/ de mesa: Opera mesa de áudio, sendo responsável pela emissão dos programas, músicas e comerciais, de acordo com roteiro da programação. Equaliza os sons das gravações e dos microfones em estúdio
2.9.Forma de atuação: nos horário de contra-turnos da escola.

3.DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA NOS CARGOS
3.1.Ter sido aprovado no concurso.
3.2.Estar em dia com as obrigações escolares.
3.3.Ter aptidão para o exercício das atribuições do cargo.
3.4.Ter disposição para o trabalho em grupo.
3.5.Cumprir as determinações deste Edital.
3.6.Firmar compromisso de que, após aprovado, irá participar ativamente de capacitação para melhor desenvolver as funções e atribuições do cargo, com aproveitamento regular, sob pena de não assumir a função.

4.DA INSCRIÇÃO NO CONCURSO INTERNO
4.1.O candidato deverá efetuar sua Inscrição no concurso para fins de comprovação dos requisitos exigidos para a função que deseja concorrer.
4.2.A solicitação de Inscrição será realizada no Centro de Multimeios da Escola, onde ocorrerá o concurso.
4.3.Não será cobrada taxa de Inscrição.
4.4.As inscrições estarão abertas no período de 09 a 11 de novembro de 2009, no horário de 8 horas às 11 horas, de 14 horas 17 horas e de 19 horas às 21 horas.
4.5.No momento da Inscrição, o candidato deverá informar o nome completo, data de nascimento, série e turno que estuda.
4.6.As solicitações de Inscrição efetuadas após o último dia de inscrição não serão acatadas.

5.DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO
2.1.É vedada a Inscrição extemporânea.
2.2.A Inscrição é pessoal não cabendo, portanto, inscrição feita por terceiros ou por procuração.
2.3.O candidato, portador de deficiência ou não, que necessitar de qualquer tipo de condição especial para a realização das provas deverá solicitá-la com antecedência, indicando claramente quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc.).
2.4.A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar um acompanhante não fará as provas.
2.5.A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.
2.6.A não-solicitação de condições especiais no ato da Inscrição implica sua não-concessão no dia de realização das provas.
2.7.Não será homologada a solicitação de inscrição que não atender rigorosamente ao estabelecido neste Edital.
2.8.A qualquer tempo, poder-se-á anular a inscrição, as provas, a nomeação e a posse do candidato, desde que constatada falsidade em qualquer declaração e/ou qualquer irregularidade nas provas.

3.DA HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO
3.1.A Comissão Examinadora apreciará as solicitações dos candidatos inscritos, para fins de comprovação dos requisitos exigidos para o cargo de OPERADOR DE ÁUDIO, sendo esta uma condição eliminatória.
3.2.A relação dos candidatos que tiveram suas Inscrições homologadas será publicada no Quadro de Avisos do Centro de Multimeios e divulgada na internet, no endereço eletrônico http://dhcampos.blogspot.com.

4.DA COMISSÃO EXAMINADORA
4.1.O concurso interno será julgado por Comissão Examinadora composta por três (3) professores e dois (2) funcionários da escola.
4.2.O candidato poderá solicitar impugnação justificada de membros da Comissão Examinadora, por parentesco ou afinidade com qualquer candidato, no prazo de dois (2) dias úteis após a publicação do edital de homologação de inscrição.
4.3.A solicitação de impugnação justificada, dirigida ao Coordenador Escolar ou Regente de Multimeios, deverá ser protocolizada no Centro de Multimeios da Escola.
4.4.A Comissão Examinadora se tornará definitiva após a apreciação das solicitações de impugnação, se houver.

5.DO CRONOGRAMA DAS PROVAS
5.1.O cronograma de realização das provas será publicado no Quadro de Avisos do Centro de Multimeios e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://dhcampos.blogspot.com, com, pelo menos, 2 (dois) dias úteis de antecedência indicando o local de realização das provas.

6.DA PROVA PRÁTICA ESCRITA
6.1.A Prova Escrita para REDATOR e REPÓRTER (redação), de caráter eliminatório e classificatório, valerá de zero (0) a dez (10) pontos e terá a duração máxima de 2 (duas) horas, sem consulta.
6.2.A Prova Prática para LOCUTOR e REPÓRTER (oral), de caráter eliminatório e classificatório, valerá de zero (0) a dez (10) pontos e terá a duração máxima de 10 (dez) minutos, com texto a escolha da Comissão Examinadora.
6.3.A Prova Prática para LOCUTOR e REPÓRTER (oral), constará de um texto escolhido pela Comissão Examinadora e será entregue ao candidato previamente para, depois ser lido perante a banca examinadora do concurso.
6.4.O tema da redação da Prova Escrita será apresentado pela Banca Examinadora dez minutos antes de início dessa Prova.
6.5.A Prova Escrita (redação) deverá ser feita pelo próprio candidato, a mão, com letra legível, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas.
6.6.Na Prova Escrita (redação), a Comissão Examinadora avalia o candidato quanto:
a)à clareza no desenvolvimento das idéias e conceitos;
b)à capacidade analítica e crítica;
c)à abrangência e contextualização do tema proposto.
6.7.Cada membro da Comissão Examinadora atribuirá uma nota de zero (0) a dez (10), atribuídas aos quesitos do subitem 9.6.
6.8.A Nota Final da Prova Escrita (redação) será a média aritmética das notas individuais atribuídas pelos membros da Comissão Examinadora.
6.9.Na Prova Prática (oral), a Comissão Examinadora avalia o candidato quanto:
d)ao domínio da leitura;
e)à clareza na pronúncia das palavras;
6.10.Cada membro da Comissão Examinadora atribuirá uma nota de zero (0) a dez (10), atribuídas aos quesitos do subitem 9.9.
6.11.A Nota Final da Prova Prática (oral) será a média aritmética das notas individuais atribuídas pelos membros da Comissão Examinadora.
6.12.O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das Provas com antecedência de trinta minutos, portando o comprovante de inscrição.
6.13.A Prova Prática (oral) será vedada a presença de candidatos concorrentes, e será efetuada no Laboratório de Informática da Escola.
6.14.A Prova Prática (oral) será gravada em meio magnético de voz.

7.DOS PROCEDIMENTOS NOS DIAS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS
7.1.É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de prova e o comparecimento no horário determinado.
7.2.Não será admitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.
7.3.Não serão aplicadas provas, em hipótese alguma, fora do espaço físico predeterminado no Cronograma das provas.
7.4.Não será permitida, durante a realização das provas, a comunicação entre os candidatos.
7.5.Nos dias de realização das provas, não será permitido ao candidato entrar e/ou permanecer no local do exame com aparelhos eletrônicos (telefone celular, mp3, mp4, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador etc.), excetos aqueles que serão utilizados como apoio didático para a apresentação das provas. Caso o candidato leve algum aparelho eletrônico, esses deverão ser recolhidos pelo Centro de Multimeios da Escola. O descumprimento da presente instrução implicará eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.
7.6.Não haverá segunda chamada para as provas. O não-comparecimento a quaisquer das provas implicará eliminação do candidato.
7.7.Terá suas provas anuladas e será eliminado do Concurso o candidato que, durante a realização de qualquer uma das provas:
a)usar ou tentar usar meios fraudulentos e/ou ilegais para a sua realização;
b)for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas;
c)utilizar-se de equipamentos que não forem expressamente permitidos, sendo proibido o uso de telefone celular, gravador, receptor para se comunicar com outro candidato;
d)faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes e/ou os outros candidatos;
e)afastar-se da sala de prova, a qualquer tempo, sem acompanhamento da equipe do Concurso;
f)perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
g)utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos, para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Concurso Interno.
7.8.Quando, após as provas, for constatado o uso de qualquer meio ilícito por parte do candidato, suas provas serão anuladas e ele será eliminado do Concurso.
7.9.Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento de candidato do ambiente de prova.
7.10.Nos dias de realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas.

8.DA CLASSIFICAÇÃO FINAL NO CONCURSO
8.1.Será desclassificado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 5 (cinco) pontos em qualquer uma das provas de caráter eliminatório.
8.2.A classificação dos candidatos far-se-á pela ordem decrescente da Nota Final do Concurso.
8.3.A Nota Final do Concurso será a soma simples e direta das médias do candidato.
8.4.Serão considerados habilitados os candidatos que alcançarem, no mínimo, 6 (seis) na Nota Final do Concurso.
8.5.Todos os cálculos utilizados para obter a Nota Final do Concurso dos candidatos serão considerados até a primeira casa decimal, arredondando-se para cima, se o algarismo da segunda casa decimal for igual ou superior a cinco.

9.DOS RECURSOS
9.1.O resultado concurso será publicado no Quadro de Avisos do Centro de Multimeios da Escola e divulgado no endereço eletrônico http://dhcampos.blogspot.com, ficando o processo à disposição dos candidatos para conhecimento do seu desempenho.
9.2.Em hipótese alguma será conhecido pedido de revisão de provas.

10.DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1.A inscrição do candidato implicará aceitação das normas do Concurso contidas neste Edital.
10.2.O candidato aprovado no Concurso será empossado na Rádio Escola – Estação DHC.
10.3.O candidato aprovado assumirá o compromisso participar ativamente de capacitação para melhor desenvolver as funções e atribuições do cargo, com aproveitamento regular, caso contrário, perderá a função, ficando esta para o candidato com a colocação imediatamente inferior a sua.
10.4.O Resultado Final do Concurso contemplará a classificação de candidatos até duas vezes o número de vagas oferecidas para cada função.
10.5.O prazo de validade do Concurso será de um ano, contado a partir da data da publicação da Homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado por igual período.

Maria da Conceição Alexandre Souza
Diretora